|
. Este número de CliniCAPS registra um momento importante, marcado pelo fechamento de mais um ano de trabalho de pesquisa. Diferentemente das edições anteriores, esta publicação condensa três textos em torno do tema “déficit, debilidade e loucura”, sendo, entre eles, um artigo que aborda a questão à partir do conceito de Parlêtre, enviado por Henri Kaufmanner, e outro assinado Ana Lydia Santiago que retoma o tema na ótica da constituição do saber psiquiátrico.
. Em “Relato de Experiência”, espaço de apresentação de resenhas das atividades investigativas do projeto que opera esta produção digital, destacamos a construção de um caso clínico, no qual a debilidade é colocada como ponto de impasse diagnóstico.
. Carlo Viganò analisa o trabalho em rede em um artigo internacional que está publicado nesta edição já traduzido para o português. Selecionamos ainda, outros textos que abordam o fazer na prática cotidiana da saúde mental, como a contribuição de Marcelo Veras, entre outros.
. Enfim, em “Conexão Cultural”, a psiquiatra Magda Campos descreve com riqueza literária a “Construção da Identidade do Psiquiatra” sob a ótica de sua formação.
Equipe de Publicação
|
|