|
O décimo primeiro número da revista Clinicaps apresenta textos que referem-se à discussão sobre a prática na saúde mental, elaborados por pesquisadores e colaboradores inseridos ou em conexão com o trabalho nessa área.
Abrimos a revista com a conferência proferida pelo psicanalista francês, Jean-Claude Maleval, durante sua vinda a Belo Horizonte, em Maio de 2010, intitulada “O que existe de constante no autismo?”. Em seguida destacamos dois artigos que trabalham a noção de construção do caso clínico e de rede, conforme uma perspectiva da psicanálise e sua articulação com a saúde mental. Encerramos a seção de “Artigos” com um texto sobre a experiência do tratamento de um caso clínico.
Em “Relato de experiência”, editamos o trabalho de uma equipe de um CAPS do interior de Minas Gerais, que testemunha alguns efeitos da intervenção da pesquisa que deu origem à revista Clinicaps - “Investigação sobre os efeitos discursivos da “capscização” da atenção à saúde mental: avaliação qualitativa dos processos de institucionalização do modelo CAPS”.
Desejamos uma agradável e proveitosa leitura.
Equipe CliniCAPS
|
|